Santos perde para Mogi Mirim
O Santos teve boa atuação, criou várias chances de gol, mas acabou esbarrando no goleiro Alex Alves e perdeu para o Mogi Mirim por 2 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Papa João Paulo 2º, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com a derrota, a equipe santista perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição. O time permanece com quatro pontos --três a menos que São Caetano, Portuguesa e Corinthians.
A equipe do ABC lidera por ter vantagem nos critérios de desempate (saldo de gols de 6), seguida pela Lusa (saldo de 4) e pelo time do Parque São Jorge (2).
Já o Mogi Mirim, que havia sido goleado pelo Palmeiras (5 a 1) e empatado com o Rio Branco (2 a 2), conquistou a primeira vitória e chegou a quatro pontos.
Neste domingo, o técnico do Santos, Dorival Júnior, promoveu a estreia do zagueiro Durval, um dos reforços contratados para esta temporada. O jogador, ex-Sport, entrou no lugar de Bruno Aguiar, que vinha sendo titular.
Quem também fez sua estreia pela equipe alvinegra foi o meia Marquinhos, ex-Avaí. O jogador começou a partida no banco de reservas e entrou durante a etapa complementar.
O lateral-esquerdo Léo, que ainda não tinha sido aproveitado na temporada, atuou pela primeira vez. Com isso, Pará, que vinha jogando improvisado no setor, atuou do lado direito na vaga de George Lucas, lesionado.
Já o meio-campista Giovanni não foi relacionado para a partida.
O jogo
Mostrando um futebol envolvente no setor ofensivo, o Santos começou atacando o Mogi Mirim e criou várias oportunidades de gol durante a etapa inicial. Aos 7min, Neymar cobrou falta da esquerda, o zagueiro Anderson Conceição tentou cortar e quase marcou contra com a bola passando rente à trave.
Dois minutos depois, Pará foi no fundo e cruzou para André, que cabeceou e o goleiro Alex Alves fez excelente defesa. A bola ainda sobrou para o atacante santista, que desviou de cabeça e o goleiro da equipe do interior segurou.
O Santos continuava mandando no jogo e desperdiçando chances. Aos 18min, Bruno Rodrigo aproveitou o rebote e, da entrada da pequena área, finalizou, Alex Alves segurou. Aos 29min, Rodrigo Mancha encheu o pé e acertou o travessão.
Melhor em campo, o time do litoral chegou ao gol. Aos 30min, Neymar invadiu a área e chutou rasteiro para Paulo Henrique Ganso completar para as redes e abrir o placar.
Porém, o Mogi Mirim conseguiu empatar. Aos 37min, Geovane fez boa jogada e passou para Niel, que tocou na saída do goleiro Felipe, deixando tudo igual, 1 a 1.
No segundo tempo, o Santos continuou mostrando superioridade e parando nas boas defesas do goleiro Alex Alves. Aos 17min, Neymar tentou da entrada da área o goleiro do Mogi Mirim fez grande defesa. No minuto seguinte, Durval ficou com a sobra e tentou Alex Alves salvou novamente.
Apesar do domínio da equipe alvinegra, o Mogi Mirim ameaçava nos contra-ataques. Em um desses lances, Niel tentou de fora da área e assustou o goleiro Felipe.
Aos 35min, Geovane também arriscou da intermediária e acertou o ângulo: 2 a 1.
Agora, o Santos volta a campo para buscar a reabilitação diante do Barueri na quarta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Mogi Mirim enfrenta a Portuguesa.