Roma vence Juventus após expulção de Buffon -Futebol
Com gol aos 47 do segundo tempo, a Roma conquistou a virada sobre a Juventus e venceu em Turim, por 2 a 1. A equipe da capital contou também com a expulsão do experiente goleiro Buffon para derrotar a Vecchia Signora pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, subir aos 38 pontos, e encostar no vice-líder Milan.
O primeiro tempo em Turim foi marcado pelas boas atuações defensivas de ambos os lados. Com a marcação prevalecendo, e sem muita criatividade dos homens de frente, Juventus e Roma foram para o intervalo sem alterar o placar.
Mas, logo no principio da segunda etapa, o craque da Juve decidiu em favor do time da casa. O veterano atacante Del Piero pegou uma bola de primeira da ponta esquerda e chutou rasteiro para abrir o placar contra a Roma.
A partir de então o nível da partida melhorou e as equipes se soltaram mais. Aos 22 minutos o brasileiro Taddei tentou um drible dentro da área e o lateral da Juventus Grosso fez o pênalti e recebeu amarelo.
Na cobrança, outro experiente italiano mostrou sua categoria e igualou o marcador no estádio Olímpico. Instantes depois, o goleiro Buffon foi expulso ao derrubar lateral norueguês Riise, último homem adversário, e colaborou com a reação dos romanos. Aos 47 minutos, o mesmo Riise marcou o gol da vitória dos visitantes.