Futebol 2010
Robinho será apresentado segunda feira com show de rock
Manchester pode emprestar Anderson ao Lyon após problema diciplinar
Depois de faltar a um treino na segunda-feira, o meio-campista brasileiro Anderson pode ser emprestado pelo Manchester United para o Lyon, publicou nesta sexta o jornal britânico "Daily Mail".
Segundo o diário, o empréstimo pode fazer parte do negócio que levaria o goleiro titular da seleção francesa, Hugo Lloris, atualmente no Lyon, para o atual tricampeão inglês.
Anderson está descontente no Manchester por se julgar pouco aproveitado pelo técnico Alex Ferguson.
O brasileiro ficou fora do banco de reservas nas duas últimas partidas da equipe vermelha.
Tecnico do juventus, Ferrara é demitido e Zaccheroni é o novo.
ROMA (Reuters) - A Juventus encerrou o tumultuado período de Ciro Ferrara como técnico do clube nesta sexta-feira ao anunciar Alberto Zaccheroni, ex-Milan e ex-Inter de Milão, como seu substituto até o final da temporada.
"Zaccheroni (é o) novo técnico da Juventus", informou o clube em seu site na Internet (www.juventus.com).
"A Juventus anuncia ter desligado Ciro Ferrara de sua posição". Uma fonte no clube confirmou que Zaccheroni foi contratado até junho de 2010.
A demissão de Ferrara ocorreu após a sequência de resultados ruins do time de Turim continuar, com a derrota por 2 x 1 para a Inter de Milão nas quartas-de-final da Copa Itália.
A imprensa italiana afirmou que era intenção do clube demiti-lo mesmo se vencesse a Inter. A Juve caiu para a sexta posição no Campeonato Italiano, 16 pontos atrás da líder Inter, após cinco derrotas em seis jogos.
A mídia informou que a Juve classificou Zaccheroni como um "velejador" para estabilizar o barco até que o clube encontre uma solução de longo prazo para a próxima temporada, sendo o favorito o técnico Liverpool, Rafa Benítez.
O maior objetivo é classificar a Juventus para a Liga dos Campeões ou ao menos a quarta colocação no Italiano para garantir vaga na rodada preliminar da competição continental.
Ferrara assumiu o time por dois jogos no final da última temporada após a surpreendente demissão de Claudio Ranieri e impressionou o bastante para assumir o cargo apesar de sua falta de experiência.
Parecia uma decisão inspirada quando a Juventus venceu seus primeiros quatro jogos no Italiano, mas a inexperiência prevaleceu quando Ferrara não encontrou respostas para uma queda de rendimento, apesar das várias mudanças de formação.
Zaccheroni conquistou um título italiano com o Milan em 1999 após marcar seu nome com suas táticas inovadoras no comando da Udinese.